Adoção

imagem reprodução (http://www.lifeofpix.com/page/7/)
Hello girls & boys!

Eu andei pensando muito em fazer esse post nos últimos dias, pois trata de um assunto bem legal. Eu acho que quando a gente fala sobre esses assuntos no nosso blog, dá uma vontade de ajudar, e foi por isso que eu tive a ideia de criar esse post. Então, vamos começar!

Eu penso que todos os animais choram por dentro. Quando não são escolhidos, quando são desprezados, quando são postos para fora, quando são violentados, quando são excluídos e principalmente quando não recebem o amor que deram de volta. Isso tudo causa um grande trauma no animal. Eu também penso que todos vocês já saibam das grandes consequências que ocorrem quando é praticado qualquer crime contra um animal. Eles também sofrem e choram.

Enfim, a adoção é um ato de caridade há um animal indefeso e sem noção de suas ações. Quando você adota um animal, você está tirando dele, todas as tristezas de sua vida. A adoção é um ciclo que é gerado entre sua felicidade e a felicidade de um bichinho. Imagine a felicidade em finalmente encontrar um lar, e uma família que o ama... 
Há 24 meses atrás eu perdi a minha cachorrinha Safira...
Ela foi envenenada covardemente por um individuo sem coração e que não pensou nas consequências. Foi um dos piores dias da minha vida. Ela era uma amiga que eu podia contar, pode parecer estranho, mas sempre que eu estava triste, ela pulava, latia e sentava comigo quando eu estava ao prantos. Ela era alegre, e sempre me perdoava. Enfim, logo depois eu e minha família adotamos outra cachorrinha que tem os olhinhos mais fofos do mundo, e que brilharam mais depois que a adotamos e demos muito amor e carinho á ela. Meu cachorro Spick, também é adotado! E é essa família animal maravilhosa que carrego em  meu coração. È um amor tão lindo, que enche seu coração de alegria e preenche todo o espaço vazio! Eles são realmente, INEXPLICÁVEIS !
"Adotar é dividir um pouco do seu amor, a quem te ama sem mesmo te conhecer"
- MARIANA ARAÚJO -


Agora eu vou mostrar para vocês uma tabelinha para saber a idade do seu cão:

imagem (https://blogpawsnclaws.wordpress.com/author/vetinga/page/2/)
Essa tabelinha ajuda muito pra quem quer identificar algum problema com seu cão, talvez pode ser a idade ;)

Até o próximo post amoras, fiquem Deus ♥
Beijos, Mari_

6 comentários:

  1. Eu acho muito importante postagens assim, Mariana. Há tantos animaizinhos que precisam de um lar com amor e carinho. Só que é preciso adotar com consciência pois ter um bichinho em casa exige muita responsabilidade mas quem adota é retribuído com muito carinho e muita felicidade. Vamos adotar! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Débora!
      Realmente, você citou algo muito importante, que eu nem ali escrevi... Enfim, requer muita responsabilidade, não é só adotar e ponto, é adotar, amar, cuidar, alimentar, etc...
      Volte sempre flor! Fique com Deus

      Excluir
  2. Ai, chorei o tempo todo lendo seu post!
    Minha cachorrinha morreu a menos de três meses atrás e sempre que vejo um cãozinho me dá vontade de trazer pra casa, mas sabe quando você sente que ainda não tá pronta? Sei lá, tô assim.
    E é uma pena porque só a gente que tem/teve um bichinho sabe o quanto nossa vida só fica completa com eles.
    Eu não sei se acredito em lei do retorno nem nada, e nem gosto de desejar mal a ninguém, então espero que esse monstro que envenenou sua Safira um dia perceba o nível da atrocidade que cometeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Luly. (Seja bem-vinda!)
      Muito obrigada, eu fico emocionada com você. Perder um amiguinho é muito triste, ainda mais se tratando de um animalzinho!
      Eu sei o que está sentindo, realmente não é fácil partir pra outra, mas creio que isso lhe fará muito feliz, claro, não vai fazer você esquecer sua cachorrinha, mas vai te fazer melhor! ♥
      Eu também não sei viu Luly, mas oro para que as pessoas pensem 1000 vezes antes de fazer mal á algo/alguém.
      Obrigada pelo teu carinho flor :)
      Obrigada pelo comentário lindo!
      Espero que você fique melhor, e que Deus conforte teu coração ♥
      Fique com Deus ♥

      Excluir
  3. Que post lindo! Concordo que todo animalzinho que é abandonado na rua fica triste, vejo muitos aqui perto da onde moro, uns são magros, tem machucados ou dormem na rua sozinhos, isso é uma crueldade, da um aperto no coração! E aposto que se alguém tivesse uma atitude de adotar, esses animalzinhos passariam a ser felizes.
    A atitude da adoção, é muito bacana! Deviam falar mais sobre nas Tvs, em sites...etc...
    Sinto muito pela Safira! imagino a dor que tenha sentido :/ mas tenho certeza que foi um privilégio tê - la por perto, isso que importa!
    O meu cachorro tem 4 anos, é uma fofura! É inexplicável, porque quando estou triste, ele me rodeia! tentando de alguma forma vir no meu colo pra estar do meu lado, parece que ele sente. Isso é tão bom :) eu o amo, e acho que todos os animais deviam ter donos que os amem também..
    Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Onwwwwwn Nati! ♥
    Muito obrigada pelas lindas palavras.
    Fico muito feliz que você tenha gostado dese emocionado com o textinho que eu fiz, fico mais feliz ainda em saber que você tem um auau também! :)
    Agradeço de coração por se importar com a minha cachorrinha Safira :(
    Ame muito seu cãozinho Nati♥
    Fique com Deus,estou seguindo teu blog!♥

    ResponderExcluir

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

Blog Depois de Julieta - Identidade visual por: Fairy Dream Design

Tecnologia do Blogger Tutoriais e Dicas por: Black Rose