Tendência Flat Lay


foto (pinterest)
Vocês já notaram quanta foto criativa e inovadora está aparecendo no INSTAGRAM?
Se já notou, ótimo. Esse estilo de fotografia é conhecido como Flatlay. É muito usado por fotógrafos famosos, e hoje vamos conhecer um pouquinho melhor desse estilo de fotografia aqui no blog. E se você quiser usar esse estilo nas suas fotos, aqui, você vai saber como!

Como aderir a este estilo na suas fotos
Primeiramente, vamos notar algumas coisas nesses fotografias, que as fazem ser tão especiais. Vamos observar algumas coisas que valorizam as fotos.


• Essas fotografias tem uma iluminação legal. Que são bem usadas nas fotos. Ou seja a iluminação é um ponto positivo de acordo com sua posição na foto. Saiba usar o espaço da foto, perceba melhor os pontos de luz na foto e a posição de cada objeto, assim sua foto terá uma iluminação certa e foco.

• Geralmente os flatlays veem expostos em categorias: decoração, culinária, moda, acessórios, viagens, livros, tecnologia, e estudos. Então, cada foto está distribuída em temas. Usando isso a favor de sua foto, já é um ponto positivo!

• A proposta da tendência flatlay, é aderir-se a organização. Então, esse estilo é dedicado á objetos organizados em lugares específicos. Então leve em conta: objetos, ordem, e organização.

• Outro lado bastante interessante dos flatlays, é que eles nos levam á lugares e á outros pensamentos. Cada fotografia em flatlay, tem um significado diferente.

• Uma das cores predominantes são: Rosa, preto, dourado, branco, azul pastel.

• Outro ponto legal, é que sabendo usar as cores, a simplicidade na foto deixa tudo delicado:

foto blurrypastel.tumblr.com
foto pinterest

Agora que você já manja das dicas na fotografia, aliás (espero ter ajudado), eu vou mostrar para vocês algumas fotografias inspiradoras em flatlays que eu achei no instagram. Afinal, esse moda é muito conhecida em sites e principalmente em instagram de grandes fotógrafos. 


Uma foto publicada por Flatlays (@flatlays) em




Uma foto publicada por Mija by Mirjam Flatau (@mija_mija) em








Porque Flatlays são tendência?

Simplesmente porque levam em conta todos os pontos que citei acima. È a exposição de cores, organização, ordem, moda, culinária, acessórios, roupas, viagens, iluminação, objetos, enfim, tudo isso agrada ao público, deixa um ar mais refinado e delicado. O uso da simplicidade de cor e brilho. Essa tendência é inspiradora. Agora eu vou destacar um ponto em que achei em blog super interessante:


"A Origem do Flat LayO primeiro Flat Lay surgiu em 1987, sob a forma de knolling (fotografia knolling), um método engenhoso de organização primeiramente desenhado por Andrew Kromelow, um faxineiro que trabalhava na famosa loja de móveis Frank Gehry. Andrew pegava as coisas que ele encontrava jogadas ao redor da loja e as organizou sobre uma superfície plana em ângulos de 90 graus.
O método knolling decolou em 2009 quando o escultor Tom Sachs a adotou como forma de arte e cunhou a frase “ABK — Always Be Knolling”. Desde então, o método gerou fotografias em Flat Lay, oferecendo uma abordagem mais flexível ao princípio geral: seriam os objetos organizados em uma superfície plana. Hoje, basta dar google na palavra para ver a imensidão de resultados, preferido pelos perfeccionistas." texto de: FTC - Follow The colours
Bom meninas, esse foi o post de hoje, me desculpem se eu não usei as palavras corretas, e se as minhas dicas não foram boas ou construtivas. Espero ter ajudado, Beijos,

Mari






41 comentários:

  1. Amo essas fotografias, eu confesso que não conhecia sabia o nome, mas eu super amei seu post Mari, e foi sim muito construtivo ;)
    Beijinhos minha linda e muito obrigada por compartilhar esse conhecimento :*
    Adorável Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo viu Ka. ♥
      Muito obrigada pelo seu carinho, beijinhos ♥ :)
      Fique com Deus!

      Excluir
  2. Eu acho tão lindas!
    Postagem super interessante♥
    Beijos♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaelle :)
      Fico feliz que gostou!
      Fique com Deus ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito legal não é Helena?
      São bem bonitas mesmo.
      Fique com Deus ♥

      Excluir
  4. Olá, Mari.
    Não conhecia esse estilo ainda mas achei muito legal. Sempre fico babando nessas fotos hehe. Gostei bastante da postagem, vou ver se consigo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Que bom que agora você conhece flor. Realmente essas fotos são muito delicadas mesmo! E que bom que gostou, fico muito feliz por isso.
      Fique com Deus.

      Excluir
  5. Oi, Mariana, parabéns pelo seu blog, adorei o conteúdo e a forma como escreve. Vou me tornar leitora. Adorei o post sobre flat lay, acho esse estilo de foto lindo, pena que no dia a dia é difícil organizar as fotografias pro instagram assim. Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabella.
      Muito obrigada pelo seu carinho, tenho uma satisfação enorme em ter leitores tão gentis assim! Obrigada por acompanhar e virar leitora ♥
      Fique com Deus ♥

      Excluir
  6. Eu amo esse tipo de fotografia e não sabia que era esse o nome. Adorei suas dicas, espero que algum dia consiga tirar fotos tão bonitas quanto as da inspiração, coisa bem difícil já que um posto importante é a organização, que por sinal eu não tenho nem um pouco kk Adorei o post!

    Beijos
    Pronto, Postei!
    Quer um layout free?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexiiaa!
      Eu também amo muito, e também sou assim, infelizmente (rsrsrs)...
      Mas enfim, é uma inspiração ótima também, ♥

      Excluir
  7. Eu não conhecia o termo, fiquei fascinada!! Amei demais cada foto!
    Show de bola!! Fica perfeito não é?
    Obrigada pela visita linda!
    Estou te seguindo.
    Beijoss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!
      Muito obrigada por entrar na equipe!
      Eu também amo muito esse estilo de fotografia,é tão lindo! *_*
      Fique perfeito, realmente!
      Fique com Deus♥

      Excluir
  8. Acho uma graça!! Já tentei fazer , só que não deu muito certo hahaha

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Nath?
      Comigo também é assim... Triste realidade!
      Beijinhos, Fique com Deus ♥

      Excluir
  9. Eu não sabia que esse era o nome desse tipo de foto, eu amo esse estilo, principalmente para fotos de comida hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia Carol, e também amo muito!
      Principalmente de comida ♥♥
      Beijos. Amo seu blog ;)

      Excluir
  10. Gostei muito, Mariana. ^^ Já tinha visto algumas fotos nesse estilo mas não sabia do nome nem que era um método específico. Gostei de saber um pouquinho mais sobre a origem do flat lay. Achei a sua postagem super interessante. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora!
      Que bom que gostou, a história é muito legal mesmo. E que bom que agora já sabe, não é? Fico feliz com sua visita ♥
      Deus te ilumine, volte sempre ♥

      Excluir
  11. OOOOOOOOI

    eu acho muito lindas esses tipos de fotos *-*
    é uma bagunça tão organizada e poética que a gente tem vontade de ficar horas observando cada detalhezinho! Um dia eu chego lá e faço umas assim também o/ HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tomara ein?
      Eu também já tentei várias vezes, mas não é comigo não...
      comigo também uma bagunça :D
      Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  12. Eu super adorei esse post, eu amo por demais esse estilo de fotografia, você arrasou.

    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Micaely!
      Que bom que gosta, eu também amo muito é super delicado e fascinante! :)
      Muito obrigada pela sua visitinha ;) ♥
      Volte sempre, e com Deus ♥

      Excluir
  13. Olá Mariana, tudo bem?
    Eu amo tirar fotos mas ás vezes falta criatividade. E essas aqui são simples mas ao mesmo tempo maravilhosas.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Esther!
      Comigo também é igual. Tenho vontade de tirar fotos, mas a criatividade falha ás vezes...
      E essas, são inspiradoras e lindas!
      Fique com Deus e volte sempre ♥

      Excluir
  14. Eu amo esse estilo de fotografia, inclusive minhas fotos são quase todas assim =D

    Boa semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, que legal Pri!
      Manda pra mim seu Instagram quando puder, amo ver fotos em FLATLAYS ;)
      Boa semana, Fique com Deus ♥

      Excluir
  15. Linda esses estilos de imagens, eu ainda estou aprendendo estilos legais de imagens para usar no blog, as vezes posto uma foto e depois percebo que não tá legal, mas aos poucos vou aprendendo.

    Se puder, participe de um sorteio simples em meu blog. (http://www.andreiapaula.com.br/2016/11/sorteio-blog-site-ou-pagina-em-destaque.html)

    Estou te seguindo

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Muito obrigada, eu também amo!
      Obrigada pela visita♥ Estou te seguindo de volta :)

      Excluir
  16. Mas tipo, a tradução de flatlay seria praticamente que o layout (fundo) é /planoreto/liso, tipo chão, parede... Né? E o que você explicou foi sobre a disposição dos itens! O que eu realmente adorei!
    Tem gente que posta a foto com as coisas tudo aleatoria jogada e fica muito feio e eles acham que construiram uma imagem maravilhosa ¬_¬
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade viu :/
      Concordo com você. Essa é a intenção do flatlay, dar um ar de organização e não o contrário!
      Eu também acho que é esse o significado viu! :)
      Volte sempre, beijos ♥

      Excluir
  17. Adorei o post!
    P.S: Seu layout como sempre lacrando! Adorei o novo nome do blog!
    Beijinhos... <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri!
      Muito obrigada pela mensagem, amo muito seu blog, e você sempre sendo incrível! Beijinhos flor♥

      Excluir
  18. Oii;
    Amei o post,gosto muito desse estilo de foto.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lyvia!
      fico feliz que gostou, esse tipo de fotografia realmente é agradável aos olhos de todos ;)
      Fique com Deus e volte sempre♥

      Excluir
  19. Eu amo!!! Tento muito fazer isso com as minhas fotos. Acho que fica uma foto muito criativa, que aparece muitos elementos! ♥

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Laise!
      deve ficar incrível <3
      beijos!

      Excluir
  20. Adorei as dicas,adoro fotografias principalmente nesse estilo,amei seu blog �� bdelinear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mari!
      Que bom que gostou de tudo aqui ♥
      Volte sempre então :)

      Excluir
  21. Puxa, não sabia que essa tendência tinha nome. Que legal!

    ResponderExcluir

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

Blog Depois de Julieta - Identidade visual por: Fairy Dream Design

Tecnologia do Blogger Tutoriais e Dicas por: Black Rose