Como fazer uma boa redação?


Olá amiguinhos!!
Eu sumi não é mesmo? pois é, fiquei bastante tempo longe do blog, por conta do bloqueio criativo. E hoje estou aqui para fazer um post bem legal, que será bem interessante pra quem está super fixado nos estudos!

Enfim, no postinho de hoje, eu vou dar algumas diquinhas que vem me incentivando muitão nos estudos e me preparando para fazer uma redação show de bola. Não que eu seja uma especialista no assunto, mas são dicas que eu testei e realmente funcionam! Bora lá.

Leia muito
Acho super importante fazer uma boa leitura antes de uma redação ou como preparação mesmo. Leia não só livros, mas também jornais, e textos na internet. Quando você começa a ficar ligado nas notícias que vem na internet ou nos jornais, já está antenado nas notícias globais. Leia livros que abordem temas atuais, ou temas que estimulem seu conhecimento. Não se esqueça de fazer uma leitura mais poética, e textos criados pelas blogueiras mesmo, que está super comum hoje em dia.

Escreva no papel
Depois de você seguir os planejamentos aí em cima, você meio que já tem algumas ideias bem wonderful na cabeça. Então, escreva tudinho que vier na sua mente, crie bastante texto, e faça algumas redações!

Peça ajuda a um professor da area 
Quando você terminar sua redação, você poderá pedir uma forcinha para ele(a). Ele(a) irá examinar erros de português, letra fora da linha, parágrafo, etc... Além disso, ele(a) também poderá passar atividades que vai ajudar bastante nesse tempo.

Fique por dentro
Assista bastante o jornal, e fique ligado nas notícias. Elas vão te deixar atualizado, e ligado nos temas que poderão cair na redação!

Tenha um dia para revisar & dia pra descansar
Sempre que sentir que sua mente está com preguiça, revise. Mas o seu corpo necessita de descanso. Estude o suficiente para seu cérebro absorver. Mas sempre revise os assuntos, os textos, o que errou conserte, enfim, agende-se!

Tenha uma boa alimentação
Como assim? Aulão de nutrição senhorita Mariana? Não miguxos, uma boa alimentação é super importante para a saúde mental também. Porque é importante estudar, mas ainda mais cuidar da sua saúde. ;)

Mas...
Quando a gente está precisando muito estimular o cérebro, esquece que não é de ferro. Por isso nada de exageros, isso enche muito a cabeça de problemas. saiba equilibrar as coisas, estude bastante mas também relaxe, alimente-se bem, e faça relaxamento, beleza?

Seja positivo, tenha Fé e se joga nos cadernos! Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

© 2015 / 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Fairy Dream
!-- Início Easy slide -->