Resenha do livro "OS MISERÁVEIS".


Oie gente.
No post de hoje eu vim fazer a resenha do livro "Os miseráveis". Como eu tinha dito no instagram, eu teria feito essa resenha faz tempo, mas como eu já devolvi o livro pra biblioteca do colégio, então não será possível fazer as fotos do livro :(

Gente, tenho que dizer que essa é uma das obras mais incríveis que já li. Trata de tanta coisa que ainda existe na sociedade de hoje, apesar da história ser contada em pleno século XIX. Achei fantástica cada frase e cada coisinha que se desenrolava na trama. Convido-lhe a compartilhar mais alguns minutinhos de pura e intensa satisfação literária! (para quem gosta)...



Tudo começa na Revolução Francesa do século XIX, muitas batalhas entre elas: Waterloo e os famosos motins de junho de 1832. Um homem comum chamado Jean Valjean, rouba um pão para alimentar sua imã e sua família e acaba pagando muito caro por isso. Jean Valjean era um homem preso. Condenado há ficar exatos 19 anos exercendo trabalhos árduos. Ao ser solto, ele enfrenta dias de cão, pois ninguém na cidade pretende lhe conceder um lugar para comer e descansar, (mesmo ele tendo dinheiro para pagar, que pouco conseguiu trabalhando na prisão)  por ser um ex-refugiado das galês. Exceto o Bispo de Digne, que lhe oferece um quartinho e comida para passar. Ao sair da pequena estadia que o bispo lhe oferecerá, Jean acaba de cometer o pior erro de sua vida após ser solto, ele está levando consigo os talheres de prata do Bispo. Apesar disso, o Bispo encontra uma forma de livrá-lo dos policiais que o encontram com os objetos furtados em mãos. Logo o Bispo, com toda a generosidade do mundo, pede que Jean leve consigo os talheres roubados. Dali em diante Jean se torna um novo homem, tocado profundamente pela bondade do Bispo de Digne. Jean Valjean tentará agora mudar sua vida e se redimir, ao mesmo tempo em que tenta fugir das infinitas perseguições do Javert. Além das injustiças humanas, e outras lamentáveis desigualdades e desrespeito que Jean e os personagens principais envolvidos são obrigados a se expor.


O livro é simplesmente maravilhoso. Leria mais de uma vez com certeza. O que eu pude absorver no livro, é que Jean Valjean teve uma nova visão do mundo quando ele conhece o Bispo e também quando ele começa a criar Cosette como filha. Ele aprendeu a amar a partir do momento em que realmente soube o que era ser amado e respeitado. O livro trata sobre questões sobre roubo: Nada justifica uma pessoa a roubar, apesar disso, Jean aprendeu a não repetir o mesmo erro, mudou sua mente, e principalmente o seu coração. Trata também sobre  fome, medo, maus-tratos, injustiças, esperança, paixão, condições humanas, e sociais.

Amei ler este livro minha nota é : ★★★★★ (5,0)

Obrigada por me acompanhar nas redes sociais e aqui no blog principalmente! Volte sempre :)

Um comentário:

  1. Eu amo "Os Miseráveis", enquanto todo mundo na minha escola ficava empolgado lendo Harry Potter(que eu nunca consegui gostar) eu estava lendo esse livro. Ele muito importante para mim, pois foi o primeiro livro que me fez chorar e me importar com personagens fictícios. Pobre éponine. Comovente o que fantine fez pela filhar, partiu meu coração.
    - Thicoss

    ResponderExcluir

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

Sigam-me os bons @DEPOISDEJULIETABLOG
© 2015 / 2017 Todos os direitos reservados | Fairy Dream