De blogueira para blogueira: Como ter um blog de sucesso!

Olá pessoal, hoje venho trazendo algumas idéias para você ter um blog de sucesso. Garanto que todas tem resultado, dependendo da forma que você as usa! Bom, toda blogueira(o) iniciante, tem um pouco de dúvidas e medo em relação a criação do blog, e se o blog vai ou não fazer sucesso. Mas é preciso também saber lidar com a fama e um blog que ninguém vê. Nem tudo dá certo, mas se você fizer tudo direitinho pode dar. Para resumir esse parágrafo, tenho dito de que essas dicas tem de ser feitas da forma certa, porque se for feita da forma errada, você pode até estar fazendo spam em um outro blog.

Crie um nome fácil de gravar e digitar!
O meu grande erro da hora de criar o meu blog, foi ter botado um nome tão grande e difícil de lembrar!
- Ou seja, não cometa o mesmo erro que eu cometi!
Crie um nome para seu blog que combine com seu tema e que os leitores possão intender o que você mostrar ao público. Escolher nome para um blog, não é tarefa fácil, mas nada que a gente não possa resolver! Uma dica muito boa é criar nomes teens, ou palavras que combine com seu nome caso seu blog tenha seu nome!

Use imagens bem editadas.
Quando você entra em um blog, para ler um post, você sempre gosta de ver as imagens também, porque através da imagem o leitor consegue intender o que o blogueiro quer passar até sem escrever nada. Então eu acho as imagens super importantes! 

Crie um layout:
Geralmente, quando a pessoa só se interessa em criar postagens em sucesso e fama, ela esquece do principal: O Layout.
Aí fica difícil ein?!
Nada melhor que visitar um blog bem arrumado como um ar confortável e que tem tudo de informativo lá!
A aparência do seu blog tem que ser bem investida na hora de baixar templates. Por tanto sempre procure templates que combinem com o tema do seu blog. Tanto como você que quer  passar uma boa imagem ao público. Crie sua marca e invista nela!

Divulgação...
São um dos passos mais importantes. Cada um tem um modo de sobrevivência na blogagem. Às vezes nos nos inspiramos em alguma coisa como Flores, coisas fofas, imagens bem editadas, ou até posts de outras pessoas!
Mas cada um se inspira em algo. NUNCA faça spam em outros blogs porque você vai ser banido dali de uma forma ou outra. Spam é isso:
" Oi segui seu blog, pode seguir o meu?" Ou "Segui que eu sigo de volta" .... isso é MUITO CHATO!
Então JAMAIS divulgue seu blog dessa forma, porque spam é chato!
Numa divulgação mais legal, use comentários latte por exemplo:
"Amei seu blog, super combina comigo! Posta mais sobre isso!
  Meu site: https://jshdwidhiwdwidh.com.br"
Divulgue-se também nas redes sociais. Crie fan page no facebook, crie youtube do blog entre outros. 

Se enturmando com os leitores.
Quando você cria diálogo com o leitor ele cria coragem para comentar e indicar para amigos. Tem também o jeito divertido de se enturmar com quem está atrás da tela! Ninguém quer comentar no blog de quem não responde os comentários e quem não tem humor.
Tenha boas idéias de post | Anote tudo!
Na prática é bem fácil digitar o que pensamos, mas ter ideia para um post é bem mais complicado. Pensar em como construir o conteúdo e ter cuidado com as palavras. Mas a gente só consegue pensar em algo para postar, quando você está sem internet, assistindo Tv, jogando... Por isso anote tudo, todas as idéias e coisas mais absurdas que pensar! Anotar é sempre bom.



Bom meninas, é isso!
As imagens usadas neste post foram criadas por mim. O icones foram tirados da internet!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

Sigam-me os bons @DEPOISDEJULIETABLOG
© 2015 / 2017 Todos os direitos reservados | Fairy Dream