Estresse: entenda o motivo pelo qual ele prejudica o crescimento capilar



Hey gente, tudo bom? <3
Todos nós convivemos com o estresse 24 horas por dia. Muitas pessoas assim como eu, não consegue lidar com as emoções negativas que acabam influenciando na nossa saúde física e emocional. O nosso cabelo é uma das partes essenciais que precisa de vitaminas para crescer e estar sempre saudável. Antes de começar o post, eu vou contar sobre uma situação que vivi e que fez com que meu cabelo demorasse mais para crescer!

- Eu sou hipocondríaca como alguns já devem saber. Então eu estava sentindo alguns sintomas que não existiam, e eu estava me preocupando muito com aquela situação. Botei na minha cabeça que estava doente, pronto. Fui começando a me sentir super estressada e nervosa todos os dias. Daí eu fui no médico, e descobri que não tinha nada, era tudo psicológico. E eu não sabia como reagir a toda aquela situação. Como eu podia estar sentindo sintomas de doenças que não existiam? E agora eu sei que eram sintomas da ansiedade, e que estavam me deixando tããão estressada!

  Além de tudo isso, ainda estava influenciando e sobrecarregando todo meu cabelo, fazendo com que ele caísse, crescesse devagar, e ficasse quebradiço. Eu tenho o costume de hidratar o cabelo toda semana, além de nutri-lo com alguns cuidados noturnos. Porém já não surgia mais efeitos nos meus cabelos. O meu cabelo ficava bonito e nutrido realmente, não vou negar, mas ele não crescia de jeito nenhum!

  Eu nunca iria imaginar que tudo isso influenciaria na saúde dos meus fios. Então eu nunca parei pra pensar assim "Nossa, meu nervosismo está me afetando muito, preciso melhorar". Só recentemente que eu vi que tudo isso tinha passado dos limites, não só por causa do cabelo, mas também para me proteger de doenças piores. Eu estou sempre fazendo uma visitinha no médico. (Eu indico o mesmo pra quem está na mesma situação que eu). Além disso, tenho realizados outros cuidados com meus fios para que eles cresçam muito, e estejam sempre saudáveis.

Como isso acontece?
O estresse afeta vários órgãos fazendo com que o corpo libere uma substância chamada adrenalina. Essa substância é a responsável por várias reações fisiológicas. O estresse cotidiano resulta em diversos problemas no organismo como alergias, dores no peito, problemas na pele, e a interrupção no ciclo capilar!

O cabelo saudável passa por três fases: anágena (crescimento), catágena (estabilidade), e telógena (queda). Segundo especialistas, o estresse faz com que a primeira etapa seja interrompida acelerando a terceira etapa, a de queda. Contou também que é comum todos os fios entrarem na terceira fase juntos, quando ocorre um grande evento traumático. Portanto, é necessário dizer que o cuidado emocional é sempre importante.

Eu creio que o cabelo possa voltar ao normal novamente. Mas para isso é necessário bastante cuidado com os cabelos, eu vou optar por:

- Massagem capilar com óleo de coco (com o cabelo sujo), e na hora da lavagem com o shampo.

- Continuar fazendo hidratação, sempre seguindo o cronograma capilar.

- Evitar escovas que quebram o cabelo.

- Fazer fitagem.

- Evitar lavar os fios todos os dias.

- Utilizar protetor térmico antes da chapinha e do secador é essencial.

- Utilizar ingredientes e óleos diferentes na hidratação.

-  Evitar situações estressantes e se acalmar. Além das visitinhas regulares ao médico.

Então, era isso gente. Muito obrigada por ler o post e nos acompanhar sempre que tem novidades por aqui, Gostou? Então nos acompanhe também nas novas redes: Facebook / Instagram

Um comentário:

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

© 2015 / 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Fairy Dream
!-- Início Easy slide -->